Guarda Civil Municipal de Niterói recupera bicicleta furtada

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Niterói conseguiu recuperar uma bicicleta furtada. Nesta terça-feira (05), uma equipe que estava em patrulhamento, no bairro de São Lourenço, avistou um cidadão com uma bicicleta em bom estado de conservação. Em consulta ao Bicicletário Arariboia, foi constatado o registro de furto e a dona foi localizada. O rapaz foi conduzido à delegacia.

Ellen da Silva Ramos foi informada pelo Bicicletário Arariboia que sua bicicleta tinha sido encontrada e foi até a delegacia. Segundo ela, o furto aconteceu em 13 de julho, em frente a um condomínio na Praia de Icaraí, onde a bicicleta estava estacionada.

“Gostaria de agradecer à Guarda Municipal por ter recuperado minha bicicleta. Ela tinha sido roubada há um mês. Ontem recebi uma ligação do Bicicletário Arariboia e fui avisada que ela tinha sido encontrada”, conta Ellen.

O reconhecimento da bicicleta precisou da numeração de registro que fica no Bicicletário Arariboia, já que o veículo teve sua cor alterada, de preto para azul. O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, reforça a importância de ter os dados atualizados no cadastro do Bicicletário.

“É importante que a população faça o registro da bicicleta. Com esses dados, conseguimos verificar o proprietário e ter base legal para conduzir a pessoa encontrada com o veículo para registrar o furto”, explicou o secretário.

O programa “Bike Segura Niterói”, da Prefeitura de Niterói, ajuda ciclistas a recuperarem bicicletas furtadas e apreendidas pelos agentes. Para isso, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta criou um banco de dados ligado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) com os números dos chassis das bikes dos proprietários cadastrados no Bicicletário Arariboia, no Centro de Niterói. Com essas informações, cresce a chance de confirmar os furtos dos veículos e chegar até os donos de bicicletas encontradas. Como o Cisp funciona 24 horas, os dados poderão ser acessados a qualquer momento pelas forças de segurança.

Compartilhe essa notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *